Ano novo, vida nova! Será?

Ano novo, vida nova! Será?

Nos acostumamos a ouvir “Ano novo, vida nova!” como se a virada de um ano para outro mudasse tudo em nossas vidas. Mas o óbvio – a vida continua e não quer dizer que haja novidades a menos que haja uma disposição de mudança de hábitos.

A frase: Insanidade é fazer a mesma coisa e esperar resultados diferentes, falsamente atribuída a Albert Einstein, é bem propícia neste momento.

Quando mudamos de ano cria-se a expectativa de recomeço. Mas na verdade nada diferente acontece na virada de 31 de dezembro para 1º de janeiro.

Não importa se é outro dia, mês ou ano, se estamos numa nova era ou mesmo se é dia ou noite, inverno ou verão. O que muda é uma atitude nova, um novo olhar e uma nova disposição.

Nos acostumamos a prometer que no novo ano tudo vai mudar. Tomamos resoluções de parar de fazer todo o mal que praticamos e fazer apenas coisas boas.

Mas se não houver motivação correta nada vai mudar. Jesus foi confrontado pelos escribas e fariseus no episódio narrado no evangelho de João capítulo 8.1-11, quando trouxeram uma mulher pega em adultério para testá-lo, ele simplesmente disse: “Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela“. Um a um foram saindo todos, constatando que embora quisessem justiça para aquela mulher, eles mesmo não eram justos diante de Deus. Jesus concluiu dizendo: “Nem eu te condeno, vai-te e não peques mais“. Atitude, foi que que ele falou para aquela mulher, uma nova atitude, abandonando o pecado.

Nestes últimos dias de 2021 estou escrevendo este devocional com a intensão de que seja o primeiro devocional semanal para ser publicado no site da Primeira Igreja Batista no Tororó, no entanto, se esta disposição não se tornar uma atitude, ficaremos pelo caminho.

Que 2022 seja um ano de novas atitudes e novos desafios para todo o povo de Deus. Lembre-se: O inimigo não brinca de ser Diabo. Nós não devemos brincar de ser cristãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *