Jesus – justiça de Deus
Leitura Bíblica: 2º Coríntios 5.17-21
“Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nos tornássemos justiça de Deus.”
Se uma pessoa deve algo e não tem como pagar, digamos uma dívida de grande monta, provavelmente será processada e pode ser presa por isso. Agora trazendo para a realidade espiritual, nós tínhamos uma dívida impagável junto a Deus. Nascemos em pecado e o salário do pecado é a morte, conforme (Romanos 6.23).
Digamos que você foi processado e condenado a prisão por que não conseguiu pagar a dívida. Na vida espiritual nossa dívida trás como condenação a morte como vimos acima, mas então eis que Jesus vem e se coloca como remidor da nossa dívida. Remir é resgatar, resgatar toda a humanidade da condenação pelos pecados.
Nossa dívida foi paga, no entanto, algumas pessoas não aceitam o perdão recebido e continuam presas no pecado, não querem a graça manifesta de Jesus pelos seus pecados.
Lembre-se que graça é um favor imerecido, é um presente, mas ninguém é obrigado a aceitar esse presente. Venha para Cristo, aceite esse presente e seja uma nova pessoa. É o que diz o verso 17: se alguém está em Cristo é nova criatura, as coisas velhas passaram e tudo se fez novo. Todo aquele já aceitou este presente se tornou embaixador de Cristo, ou seja, seu representante aqui na terra para proclamar a sua Palavra, o Evangelho que Salva. Venha para Cristo!