Jesus o pão da vida!

³⁵ E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
João 6:35

Eu sou o pão da vida, disse Jesus a uma multidão que o estava questionando!
Pão está relacionado ao sustento! A ideia de que Jesus é o Pão da Vida, nos dá convicção de que não Ele é nosso sustento, nosso provimento!
Jesus declarou que as pessoas o estavam seguindo não porque viram os sinais milagrosos, mas porque comeram os pães e ficaram satisfeitos.
Jesus deixa claro que a motivação da multidão era errada, que não foi Moisés que havia dado o maná no deserto, mas o próprio Deus, que mais importante que ser saciado com os alimentos o importante é seguir Jesus pelas motivações corretas.
Quando Jesus declara que Ele é o Pão da Vida e aquele que vai a Ele nunca terá fome, e quem crê Nele nunca terá sede Ele estava deixando claro àquelas pessoas que o Verdadeiro Alimento era o próprio Cristo.
Mais que satisfazer as necessidades físicas é importante seguir a Jesus. Disse ainda: “Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.” (Jo 6.40)
Jesus como sustento, como Pão da Vida é muito mais do que alimento na mesa, do que provisão para o corpo, é Água Viva que sacia a fome e mata a sede muito além das necessidades diárias, vai além disso, nos conduzindo para a vida eterna com o Pai.
Que a nossa motivação não seja apenas pelo que é terreno e efêmero, mas pelo que é permanente!
Qual a sua motivação ao seguir Jesus?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *