POR POUCO! Atos 26.24-32
Você está louco Paulo!
Por pouco é uma expressão que anuncia uma falta.
Independentemente do quanto falta, se falta é porque não chegou ao mínimo. Muitos estão quase lá, mas não se decidem. Tem como estar quase salvo?
Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. (Rm 1.16)
Não devemos perder oportunidades.
Nossa obrigação é pregar o evangelho a tempo e fora de tempo. Não devemos perder oportunidades. Assim como Paulo que aproveitou todas as oportunidades para falar do amor de Cristo. Testemunhar é falar o que Jesus fez por ti. Não precisamos ser persuasivos, pois quem convence o homem do pecado é o Espírito Santo. Você não precisa convencer ninguém, mas tem que testemunhar.
Paulo aproveitou as oportunidades. E você?
Seja por pouco ou por muito, quem ficar de fora não poderá entrar na vida eterna.
“ Por muitos anos eu pensava ser cristão, quando de fato eu não era.
Eu precisava de pregação que me convencesse de meu pecado… mas nunca ouvira isso. A pregação era sempre baseada na suposição de que todos nós éramos cristãos.” Martyn Lloyd-Jones Assim como Marty Lloyd-Jones talvez vocês saiba o que é estar na igreja, mas pode ser que você não saiba “ainda” o que é ser cristão.
Aproveitar oportunidades é estar disposto a testemunhar a tempo e fora de tempo. Assim como Paulo fez! Ele não esperou uma outra oportunidade. Ele usou a primeira que teve para fazer do amor de Cristo que transforma, de muda vidas, que salva!
Muitas pessoas estão presas em seus próprios dogmas e não tem um coração aberto a ouvir as boas novas. Saiba que mesmo depois de dois mil anos o Evangelho ainda é considerado Boas Novas! Ele não envelheceu, nem vai envelhecer. Ele cumpre seu propósito que é mostrar o quanto estamos longe do Criador e sustentador da Vida.
Seja por pouco ou por muito continue testemunhado do amor de Cristo em sua vida!